Estudantes de Comunicação Social concorrem com trabalhos no Expocom Nordeste 2017.

Estudantes do curso de Comunicação Social da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) irão participar do Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom Nordeste), que inicia nesta quinta-feira, 29 de junho, em Fortaleza (CE). A programação segue até 1º de julho, com o tema central “Intercom 40 anos: Memórias e Histórias”.

Participarão 36 discentes das três habilitações do curso de Comunicação Social da UERN, dos quais 16 apresentarão trabalhos no Expocom Nordeste 2017, mostra competitiva que integra a programação do Intercom e premia os melhores trabalhos na área. Na final do Expocom, estarão competindo estudantes de diversas universidades do Nordeste.

O chefe do Departamento de Comunicação Social (DECOM), Prof. Esdras Marchezan, lembra que a UERN foi a instituição com maior número de trabalhos selecionados para a final do Expocom entre as três universidades potiguares que oferecem cursos na área de comunicação. Os trabalhos a serem apresentados pelos estudantes foram produzidos durante disciplinas do curso ou projetos, em diversas áreas.

“Desde 2013, quando o congresso regional da Intercom foi na UERN, iniciamos um trabalho de estímulo e incentivo à produção de artigos e produtos para o congresso. Aos poucos fomos aumentando a participação de nossos estudantes, e hoje estamos tendo bons resultados. O congresso promove também um amadurecimento acadêmico de nossos alunos, e isso é muito bom”, declara Marchezan.

Como exemplo dos bons resultados citados pelo professor, no Expocom Nordeste do ano passado, três estudantes do curso de Comunicação Social tiveram trabalhos premiados. No ano de 2015, foram dois trabalhos premiados na mostra competitiva. A Universidade disponibilizou o transporte para que os estudantes pudessem participar do evento. O Intercom Nordeste é o maior espaço de debates e troca de experiências sobre o campo da comunicação na região Nordeste.

Fonte: Assessoria