UnP e Receita Federal oferecem atendimento contábil gratuito à população de Mossoró.

 

A Universidade Potiguar, integrante da rede Laureate, que oferece desenvolvimento para Mossoró há 15 anos, amplia os serviços de cidadania para a população da região. Além de atendimentos em saúde e serviços jurídicos, disponibilizados através do Centro Integrado de Saúde e de Prática Jurídica, o Campus passa oferecer acolhimento à população que não tem acesso aos serviços de um contador, por meio do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), projeto lançado em parceria com a Receita Federal do Brasil (RFB).

O curso de Ciências Contábeis, que surgiu juntamente com o Campus, comemora em 2017 mais uma oportunidade que os alunos ganharão em unir a teoria e a prática com a implantação da célula do órgão, que irá ajudar os microempresários da região no que se refere aos tributos com a Receita Federal, orientando-os em diversos serviços.

“A população ganha muito com o serviço. Os alunos oferecerão informações à comunidade que muitas vezes não tem acesso a um profissional da área. Essa ideia vem suprir essa demanda, esclarecendo a população sobre os tributos federais. Será uma base de orientação da Receita Federal dentro do Campus”, explica a Coordenadora do Curso de Ciências Contábeis, profa. Aurineide Filgueira.

Serão 18 alunos voluntários atuando NAF. A RFB disponibilizará o treinamento nas ferramentas eletrônicas por meio de oficinas de demonstração e palestras de atualização. Os atendimentos abrangem mais de 80% dos serviços oferecidos pelo órgão. “Os serviços que se concentravam na sede da Receita Federal serão oferecidos também pelo núcleo e trará mais comodidade para o contribuinte, diminuindo o tempo de espera por atendimento”, esclarece a profa. Aurineide.

O evento de assinatura do convênio e a aula inaugural aconteceu no dia 5 de junho, no Auditório do Campus e contou com a presença do delegado da DRF/Mossoró, Wyllo Marques Ferreira. Os atendimentos serão realizados de segunda a sexta-feira, das 14 às 18h, a partir do mês de agosto.

Fonte: Assessoria