Alunos de Comunicação da UERN conquistam 5 prêmios no Expocom Nordeste.
Estudantes do curso de Comunicação Social da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) conquistaram cinco troféus no Expocom, mostra competitiva que acontece durante o Intercom Nordeste, congresso de Comunicação que reúne alunos e professores de universidades nordestinas. O resultado do prêmio foi anunciado no encerramento do evento, na noite do último sábado (1°), em Fortaleza (CE). Neste ano, a UERN foi a universidade potiguar com o maior número de trabalhos finalistas na competição (16).
Os universitários tiveram seus trabalhos considerados os melhores do Nordeste nas categorias: Filme de Ficção, Roteiro de ficção, Comunicação e Inovação, Roteiro de Games e Jornal Mural. Com o resultado, eles representarão a UERN na edição nacional do congresso, que acontecerá em Curitiba (PR), em setembro. Esse foi o melhor desempenho da universidade, em todas as edições do evento. No ano passado, os alunos do curso de Comunicação Social conquistaram três troféus na etapa Nordeste do Expocom.
“Para muita gente, pode parecer apenas um troféu acadêmico, mas para os estudantes envolvidos é o principal reconhecimento do seu trabalho. O Intercom é o principal congresso de Comunicação do País, e ter seu trabalho escolhido como o melhor do Nordeste traz autoestima e mostra também a qualidade do trabalho que fazemos aqui no curso de Comunicação, entre estudantes, professores e servidores”, afirma o professor Esdras Marchezan, chefe do Departamento de Comunicação Social.
Neste ano, 36 alunos do curso participaram do congresso, com apresentação de artigos científicos e produtos originários de disciplinas. A Universidade disponibilizou o transporte para que eles pudessem participar do congresso. O Intercom Nordeste é o maior espaço de debates e troca de experiências sobre o campo da comunicação na região Nordeste.
Confira os trabalhos vencedores:
Categoria: Filme de Ficção
Trabalho: Senor
Estudantes: Murilo Santos, Victor Medeiros, Luckas Iohanatan
Professor orientador: Ms. Giovanni Rodrigues
Categoria: Roteiro de ficção
Trabalho: Letargia
Estudantes: Bruno Luiz Oliveira
Professor orientador: Ms. Jô Fagner dos Santos
Categoria: Jornal Mural
Trabalho: Jornal Mobilize
Estudantes: Hélio Filho, Marcos Leonel, Larissa Emanuelle, Leonora Sales, Luíza Fernandes
Professor orientador: Ms. Moisés Albuquerque
Categoria: Comunicação e Inovação
Trabalho:
Estudantes: Samir Magoya, Gleicy Louis, Pablo Petterson, Bruno Luiz Oliveira, Mikaelly Évellin
Professora orientadora: Ms. Juliana Teixeira
Categoria: Roteiro de games
Trabalho: Traz o sangue
Estudante: Pablo Peterson
Professor orientador: Ms. Esdras Marchezan
Fonte: Assessoria