Juventude do PSDB vai trabalhar expansão no interior potiguar.

 

A nova executiva estadual da Juventude do PSDB esteve reunida nesta tarde de segunda-feira (10), com objetivo de interiorizar o segmento do partido, que mais cresce no Rio Grande do Norte. Em pauta, a expansão de novas comissões e o plano de trabalho para os próximos anos no Estado.

Eleito presidente na convenção estadual realizada em abril, Albert Einstein apresentou durante a reunião o projeto de reestruturação e interiorização da Juventude Tucana e o plano de ação. O projeto, aberto para receber sugestões, inclui a criação de regionais do PSDB na Grande Natal, Agreste, Seridó, Trairi, Mato Grande, Vale do Açu, Médio e Alto Oeste, além das regiões Salineira e Litorânea.

“A Juventude do PSDB vem recebendo incentivos do presidente da sigla no Estado, deputado Ezequiel Ferreira de Souza para sua ampliação. Os polos serão geridos por um Conselho Político formado pelos presidentes dos diretórios ou comissões provisórias nos municípios, mas vamos dar uma estrutura operacional a cada um desses núcleos. Queremos o núcleo jovem mais presente nos municípios e em interação com sua militância e também mais próximos da Executiva Estadual. Nosso trabalho já visa fortalecer as bases”, explica Albert Einstein, que é estudante de Gestão Pública.

Presente no encontro, a vice-prefeita de Cruzeta, Isa Carneiro, que recentemente se filiou ao PSDB, também defendeu a ampliação e restruturação do partido, em todas as regiões do Estado. “Fazemos política no interior e sabemos a importância da Juventude em todas as esferas. Vamos mobilizar os prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e presidentes de Câmara Municipais no interior, para fortalecer o PSDB em todas as regiões”, disse Isa Carneiro, que concluiu o curso de Ciências Contábeis.