Na sala 28 do Centro de Ciências Sociais Aplicadas e Humanas – CCSAH (Lado Leste do Campus Sede) está funcionando a mais nova Empresa Junior da Universidade Federal Rural do Semi-Árido. Atualmente, sete alunos de diversos períodos do Curso de Ciências Contábeis da Universidade estão cuidando do projeto da Contabilize Jr. voltada à consultoria empresarial.

Há um ano a empresa começou a sair do papel e ganhar forma, mas apenas no dia 09 de Junho conseguiu o seu CNPJ que além de dar um maior reconhecimento à empresa, também permite a emissão de notas fiscais, podendo, assim, cobrar pelos seus serviços de consultoria de forma legal. Por ser um projeto sem fins lucrativos, o dinheiro arrecadado deve ser voltado para investimentos na empresa e na capacitação de seus integrantes.

A incitativa conta com 4 Diretorias: a Presidência, Diretoria de Projetos, Marketing e Comunicação e Administração Financeira, responsáveis pelo suporte das mais diversas necessidades dos seus clientes. O projeto conta com o apoio das professoras Thaiseany Rêgo e Kelly Cristina, atuais tutoras.

Os alunos já conseguiram firmar sua primeira parceria com a empresa Botrel Transportes, apoiando na abertura e formalização da nova empresa. O objetivo agora é firmar mais parcerias, conquistar mais projetos e em breve conseguir federar a empresa, para conseguir mais espaço e reconhecimento. Com isso ela vai conseguir um selo de qualidade que dará mais força a empresa além da possibilidade de trocar tecnologias, conhecimentos e proporcionar um diferencial para o negócio.

O estudante Pedro Cunha, do 4º período de Ciências Contábeis preside a nova Empresa Júnior da Ufersa e destaca a importância da iniciativa para a formação dos graduandos. “Através da Empresa Jr. o aluno consegue alinhar a teoria da sala de aula, com a prática do campo de atuação profissional”, justifica o estudante.