A viabilidade da Campus Party em Natal foi discutida na primeira reunião do grupo de trabalho que irá construir a proposta de projeto para o apoio do Governo do Estado ao evento, considerado o maior do mundo em desenvolvimento social, tecnológico e econômico. O encontro aconteceu nesta sexta-feira, 14, na Governadoria, e contou com a presença da reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Angela Maria Paiva Cruz, que apresentou os representantes da instituição no grupo e enfatizou a importância da Campus Party para o Estado.

“Este será um divisor de águas na economia empreendedora e na educação cidadã, assim como na resolução de problemas reais por meio da tecnologia. Os produtos gerados pelo evento, portanto, são maiores que qualquer investimento necessário para sua concretização”, citou a reitora. O professor da UFRN e embaixador da Campus Party, Dino Lincoln Santos, detalhou os pré-requisitos para a realização do encontro e ressaltou que a inclusão do Poder Executivo é imprescindível nesse processo.

Participaram da discussão integrantes das secretarias municipais de Turismo e Desenvolvimento Econômico, da secretaria de Gestão de Projetos e Metas do Estado, além do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e da Fundação de Apoio à Pesquisa do RN (Fapern). Ainda estiveram presentes o vereador Sueldo Medeiros, presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara Municipal de Natal, e a secretária-chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha.