O Prêmio Literário Escritor Universitário Alceu Amoroso Lima, promovido pelo Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) e pela Academia Brasileira de Letras (ABL), teve, pela primeira vez, um potiguar entre os vencedores.

Aluno do doutorado em Letras no campus de Pau dos Ferros da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Ciro Leandro Costa da Fonseca ficou em terceiro lugar na 17ª edição do prêmio, que neste ano teve como tema “A inspiração literária em Lygia Fagundes Telles”.

“Quando vi o tema, eu já me interessei, porque minha linha de trabalho envolve memória”, relata Ciro. Ele conta que, para realizar o trabalho, pesquisou sobre a vida e os trabalhos da autora. “Fui em busca da memória dela, das inspirações desde a infância até a formação dela como escritora”.

Para Ciro, o prêmio representa um reconhecimento por seu trabalho e por sua linha de pesquisa. “Eu vejo como um incentivo para que eu participe de outros prêmios e para que outros estudantes participem também”, destaca.