O estudante do curso de Direito da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Cícero Tavares, vai representar o Rio Grande do Norte nos Jogos Paralímpicos Universitários. A competição será realizada de 26 a 30 de julho, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

Cícero Tavares competirá na classe F44, voltada para atletas com amputação ou deficiência nos membros inferiores. O universitário é o atual campeão no arremesso de peso, lançamento de dardo e dos 1.500m, prova em que quebrou o recorde brasileiro.

Na competição em São Paulo, o atleta busca um título inédito na modalidade de lançamento de disco. Para isso, ele está treinando em média três horas por dia, sendo 1h30 no campo, treinando a parte técnica do lançamento de disco, lançamento de dardo e arremesso de peso, e 1h30 malhando na academia. “Tudo isso, seguindo o plano de treinamento feito pelo meu técnico, o professor Reginaldo Melo dos Santos”, diz.

Cícero Tavares afirma estar otimista quanto à sua participação na competição. “Estou bastante satisfeito em poder representar o RN nessa competição e, claro, nossa universidade, a UERN, que está dando todo o apoio. O melhor de tudo é saber que minha dedicação ao esporte está valendo a pena”, declara.

O universitário já representou o RN no Open Internacional de Atletismo 2016, que foi o evento teste das Paralimpíadas 2016; nos JOGOS Paralímpicos 2016, e no Open Internacional de Atletismo 2017, onde foi ouro no lançamento de disco e prata no lançamento de dardo e também no arremesso de peso.

Fonte: Assessoria