Fest Bossa & Jazz confirma novas atrações para Mossoró

A ‘Estação das Artes Elizeu Ventania’ vai ser palco para a edição 2017 do Fest Bossa & Jazz, em Mossoró-RN, nos dias 22 e 23 de setembro. E mais uma atração de peso é confirmada para levar as ondas sonoras do jazz ao Oeste do RN. O potiguar Sueldo Soares, mestre em misturar elementos de várias vertentes, com equilíbrio entre voz, texto e melodia para fazer música, convida a carioca Sandra de Sá, considerada a mais importante cantora do black music do Brasil.

Para o potiguar, não é a primeira vez que sobe ao palco com grandes nomes da música brasileira. Sueldo Soares, ao longo das suas três décadas de carreira, já tocou com Gilberto Gil, Paulinho da Viola, Jorge Bem Jor, Geraldo Azevedo e muitos outros. Agora, estará com a voz grave e potente de Sandra de Sá para misturar o swing.

Além dos dois, já foram confirmados também, o músico luso-brasileiro, nascido em Angola, Nuno Mindelis e um grande Tributo a Emílio Santiago com o cearense Marcos Lessa, reconhecido após participar do The Voice Brasil, o compositor e cantor natural de Icapuí-CE, radicado em Mossoró-RN, Alan Barboza; na direção musical do show, o renomado arranjador e pianista carioca, Fernando Merlino que tocou durante anos ao lado de Emílio Santiago, atualmente diretor musical da Leny Andrade. Completando o time de feras no Tributo, estão os potiguares Alex Magno (baixo), Anderson Lima (guitarra) e Gustavo Almeida (bateria). Considerado um dos maiores festivais do gênero no Brasil, o Fest Bossa & Jazz tem entrada gratuita, organização de Juçara Figueiredo Produções, com apoio da Prefeitura Municipal de Mossoró, patrocínio Governo do Estado do Rio Grande do Norte, através da Lei Estadual Câmara Cascudo de Incentivo à Cultura, recursos da SETUR e EMPROTUR por meio do Governo Cidadão.

Mas, para não esperar muito, o Fest Bossa & Jazz realiza prévias em agosto no Thermas Hotel & Resort e Virgulino Bar.