Campus Mossoró e Polo Caicó aderem à campanha de doação de frascos para leite materno.

Ação é alusiva à Semana da Amamentação e dará apoio às salas da UnP que dão apoio às mães e bebês.

Em alusão à Semana Mundial de Amamentação 2017, realizada de 1º a 7 de agosto, o Campus Mossoró e o Polo Caicó da Universidade Potiguar, integrante da rede Laureate, aderiram à campanha de doação de frascos de vidro para armazenamento de leite materno que será retomada também no Campus Natal. Os recipientes servem de apoio às Salas de Apoio à Amamentação da Universidade. A ala da Clínica Integrada de Saúde (CIS) de Mossoró foi a primeira a ser instalada no Rio Grande do Norte em uma Instituição de Ensino e receber certificação do Ministério da Saúde.

Para serem doados, os potes devem ter tampa plástica rosqueável, adequadas para coleta e armazenamento sem contaminação do leite materno. As doações podem ser entregues na CIS de Mossoró, localizado na Avenida João da Escóssia, 1561, Nova Betânia; e no Polo Caicó, na Rua Otávio Lamartine, 461, Centro.

MOSSORÓ

Além da campanha, no dia 04, das 14h às 17h, será realizada no Campus Mossoró a oficina “A importância da amamentação exclusiva: expectativas, facilidades e entraves desse processo”. O público-alvo é de gestantes, alunos e professores envolvidos nas disciplinas que discutem a temática. Mediada por enfermeiros, a atividade contará com as mulheres participantes do Curso de Gestantes Nascer Feliz.

“Serão colocadas em discussão as expectativas e experiências dessas mulheres sobre a amamentação e como essa prática é vivenciada na realidade. Também serão feitas orientação e distribuição de panfletos informando sobre aleitamento materno, ordenha, armazenamento de leite humano e procedimento para doação”, explica o Coordenador do Curso de Enfermagem em Mossoró e da CIS, prof. Wanderley Fernandes.