A Ordem dos Advogados do Brasil, OAB, divulgou na noite desta terça-feira, dia 01º, os dados finais do XXII Exame da Ordem realizado com os alunos egressos de Direito de todo o país. Pelo ranking, e considerando o critério para selo OAB (mais de 20 inscritos), o curso de Direito da Ufersa obteve um índice de 83,87% de aprovação geral entre os seus alunos inscritos.

Foi o segundo melhor índice nacional, ficando atrás apenas da Universidade Federal de Viçosa, que alcançou a média de 84% de aprovação. “Um empate técnico, praticamente. Parabéns a todos que fazem o curso de Direito Ufersa. Isso é espelho de um forte compromisso com o ensino. Parabéns a todos: Reitoria, Pró-reitorias, Centro, Docentes, Técnicos e, em especial, os nossos discentes”, comemorou o Coordenador do curso de Direito, o professor José Albenes Bezerra Júnior.

Pelos dados, mais de 1000 cursos de Direito de centenas de instituições de ensino do país tiveram seus alunos avaliados pelo Exame da OAB. O curso de Direito da Ufersa se destacou mais uma vez.

Dos 31 alunos que participaram do Exame, 30 foram aprovados na primeira fase e 25 na segunda. Esse resultado veio num dia festivo para a Ufersa. Nesta terça, a instituição completou 12 anos de transformação de Escola Superior de Agricultura de Mossoró em Universidade Federal Rural do Semi-Árido.

Fonte: Assessoria