Centro Integrado de Cidadania oferece novos serviços em Mossoró.

Além dos atendimentos de Saúde e de Direito, Campus Mossoró da UnP conta agora com apoio fiscal e contábil gratuito para a população.

O Centro Integrado de Cidadania (CIC) no Campus Mossoró da Universidade Potiguar (UnP), integrante da rede Laureate, retoma na próxima quinta-feira, dia 03, o atendimento completo à população com novos serviços no segundo semestre deste ano. Além das atividades da Clínica Integrada de Saúde (CIS) e do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ), o CIC conta agora com o Núcleo de Apoio Fiscal (NAF) projeto em parceria com a Receita Federal que oferecerá orientações contábil e tributária gratuitas. O NAF estará aberto à comunidade a partir do dia 3 de agosto, com horário de funcionamento das 14h às 18h.

A estrutura do Núcleo contará com cerca de 18 alunos voluntários e dois professores para realizar o atendimento. De acordo com a Coordenadora do Curso de Ciências Contábeis de Mossoró, profª Aurineide Filgueira, os estudantes passaram por uma capacitação junto à Receita e já estão prontos para iniciar os serviços. “Esperamos atender a essa demanda da população que já conhece os serviços de saúde e jurídicos oferecidos no Centro Integrado de Cidadania e, agora, vai saber que também pode ter auxílio na área contábil”, explica.

No próximo dia 7, será a vez do NPJ retomar as atividades. Durante o mês de julho, o setor atuou apenas em regime de plantão, com advogado orientador atendendo apenas os clientes que já tinha processos em andamento ou que receberam alguma demanda durante o recesso acadêmico. O coordenador do NPJ, prof. Bruno Morais, destaca que uma média de 700 alunos atuarão vinculados ao Núcleo neste semestre. “Serão oferecidos diversos atendimentos jurídicos focados, principalmente, no Direito de Família como ações de Execução de Alimentos, Investigação de Paternidade, Divórcio e Adoção. Os atendimentos são gratuitos para todos aqueles aptos de acordo com triagem social realizada em cada atendimento”.

Já os serviços ofertados pela Clínica Integrada de Saúde serão reiniciados em sua totalidade na terceira semana de agosto. Mesmo durante o período de férias, algumas atividades foram mantidas como o curso de gestantes e pré-natal, a Sala de Apoio à Amamentação, Imunização, as consultas de Crescimento e Desenvolvimento e a sala de Curativos. “Esses são serviços que precisam de continuidade e não dependem da demanda. Porém, a partir da terceira semana do mês já retornaremos com todas as atividades dos cursos de Fisioterapia, Nutrição e Psicologia”, afirma o coordenador da CIS de Mossoró e do Curso de Enfermagem, prof. Wanderley Fernandes.

Fonte: Assessoria