Anjos da Enfermagem é premiado em fórum nacional.

 

Projeto desenvolvido no Campus Mossoró da UnP atua com alunos voluntários do curso dando apoio a crianças com câncer. O núcleo potiguar do Anjos da Enfermagem, projeto desenvolvido no Campus Mossoró da Universidade Potiguar, integrante da rede Laureate, recebeu a premiação Nível Ouro no X Fórum Nacional do Instituto Anjos da Enfermagem. Esse é o maior reconhecimento que o trabalho poderia ter recebido no evento, concorrendo com núcleos de outros 19 estados. Há um ano, a atividade envolve os alunos da Instituição de Ensino Superior, sendo promovida pela organização homônima e sem fins lucrativos e conta com o apoio do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e do Conselho Estadual de Classe (Coren RN).

Em Mossoró, o Anjos da Enfermagem atua com apoio às crianças com câncer com trabalhos realizados em locais como a ala pediátrica da Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer de Mossoró e Região (LMECC) e a Associação dos Apoiadores dos Portadores de Câncer de Mossoró e Região (AAPCMR).

“Concorremos ao edital em 2015 e iniciamos as atividades no ano passado. Os alunos de Enfermagem da UnP são voluntários e selecionados através de edital. Tivemos oito anjos no primeiro ano que agora estão passando os ‘narizes’ para os novos selecionados”, explica o Coordenador do Curso de Enfermagem em Mossoró, prof. Wanderley Fernandes. O Anjos da Enfermagem é coordenado no RN pelo prof. Arthur Torres e a enfermeira Karla Freire.