Mossoró recebe curso Liderança na Prática 16 horas neste semestre.

 

Inscrições para interessados estão abertas até o dia 14 de agosto através da internet. O Campus de Mossoró da Universidade Potiguar, integrante da rede Laureate, receberá o curso “Liderança na Prática 16 horas” durante os meses de setembro e outubro. A atividade – uma iniciativa da Fundação Estudar que conta com o apoio da Instituição de Ensino Superior – é voltada para universitários ou recém-formados, com o objetivo de preparar os jovens para descobrirem sua capacidade de realização e colocar seus projetos de carreira na prática. As inscrições estão abertas até o dia 14 de agosto no site do curso.

Realizado sempre aos sábados, o Liderança 16 horas é dividido em dois módulos com um intervalo de um mês entre eles. O módulo 1 será no dia 2 de setembro e o módulo 2 no dia 7 de outubro, sempre as 9h às 19h, no Campus Mossoró. Todos os participantes receberão certificados de participação direto da Fundação Estudar, organização não-governamental e sem fins lucrativos criada por Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sucupira com o objetivo de disseminar uma cultura de excelência entre os estudantes de Ensino Superior, formando uma comunidade de líderes, estimulando a experiência acadêmica no exterior e o apoio à tomada de decisão de carreira.

Na primeira etapa do curso, os participantes serão estimulados através do tema “Sonho grande e execução”, no qual são convidados a definir objetivos, através da inspiração de cases de sucesso, ferramentas individuais e dinâmicas. O segundo módulo, o Protagonismo e Redes, trata de ferramentas e conceitos para melhorar a capacidade de realização do aluno, estimulando a conexão com uma rede de contatos. Entre os módulos, há um desafio – chamado Salto – que promete alavancar a carreira do participante e que só é divulgado ao final da primeira atividade.

Mais informações, estão disponíveis através da página do evento no Facebook ou com os voluntários da Fundação Estudar através do telefone (84) 98765-4044. Link de inscrição: https://estudar.napratica.org.br/npl_labx/35095318041/