TRT-RN recebe pedidos de advogados com processos para conciliar na Semana da Execução.

 

Advogados que tenham mais de uma ação envolvendo a mesma empresa já podem solicitar a inclusão dessas ações para que elas entrem numa pauta de conciliação durante a Semana Nacional da Execução Trabalhista, que será realizada em todo país, entre os dias 18 e 22 de setembro próximo. Essa iniciativa faz parte do planejamento dos Centros Judiciário de Solução de Conflitos (CEJUSC) em Natal e em Mossoró, que, durante esse período, tentarão conciliar ações coletivas e de grandes empresas demandadas no Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) com pautas exclusivas.

Os advogados que desejarem incluir seus processos devem fazer a solicitação até a próxima sexta-feira (25), através do email cejusc-natal@trt21.jus.br e cejusc-mossoro@trt21.jus.br.  Para o juiz Michael Knnaben, do CEJUSC de Natal, essa sistemática permite que uma única empresa possa fazer vários acordos no mesmo dia, encerrando, assim, processos que estão em tramitação há vários anos.

O juiz destaca, ainda, que esse modelo de negociação facilita para as empresas e, também, para os advogados, que evitarão a marcação de muitas audiências em vários dias e os constantes deslocamentos. Além dessas pautas exclusivas, os interessados em conciliar seus processos durante a Semana da Execução Trabalhista poderão solicitar ao TRT-RN a inclusão deles nas pautas de audiências, que serão agendadas para esse período, pelo email semanadaexecucao@trt21.jus.br.

No Tribunal, a Semana Nacional da Execução Trabalhista deste ano está sendo coordenada pelos juízes Cácio Manoel, Michael Knnaben (CEJUSC-Natal) e Magno Kleiber (CEJUSC-Mossoró).

Fonte: Assessoria