Direção da LMECC recebe visita do Deputado Souza

A nova equipe administrativa da Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC), recebeu a visita do Deputado Souza. Na ocasião foi apresentada a estrutura hospitalar e a nova dinâmica de trabalho que está sendo desenvolvido pela atual diretoria. Além disso, o deputado firmou o apoio no intuito de contribuir com a Liga na aquisição de novos equipamentos. O Diretor Marcondes Diógenes apresentou os serviços que a LMECC oferece à comunidade e a importância deles para população, uma vez que a Liga Mossoroense recebe pacientes de aproximadamente 62 municípios do Rio Grande do Norte.

“Foi um momento muito importante para dialogar e traçar novos objetivos para a ampliar os atendimentos que a Liga vem oferecendo para Mossoró e região. Além disso, pudemos, também, apresentar a Liga como uma escola que desenvolve estudos de combate ao câncer”, destaca o Diretor. Para ampliar a área de estudos de combate ao câncer, parcerias com universidades estão sendo articuladas para que a LMECC possa se tornar um complexo de formação e capacitação de profissionais da área da saúde, “nós temos o intuito de criar programas estágios, pesquisas e de residência médica para que possamos fazer com que nossos egressos das instituições de saúde possam se capacitar na nossa cidade, através do nosso complexo hospitalar”, ressalta o Coordenador de Projetos, Wogel Oliveira.

O Deputado Souza parabenizou o trabalho que a nova Direção vem desenvolvendo e destacou a visão administrativa e a amplitude que o Diretor Marcondes quer dar ao trabalho da Liga para atingir toda a região. “Seria um grande exemplo de avanço na regionalização da saúde, se os prefeitos da região e seus secretários de saúde, pudessem ter a oportunidade de saber o que é oferecido aqui mesmo na nossa região através da liga. Eu me comprometi de, além de colocar nosso mantado a disposição, ajudarei nessa articulação com os municípios onde têm abrangência da Liga, para que possamos otimizar os recursos e melhorar a assistência à população de toda nossa região”, afirma o Deputado Souza.

Fonte: Assessoria