Previdência Social reúne entidades para lançar INSS Digital em Natal.

 

A Gerência Executiva do INSS/Natal lança nesta terça-feira (12) o “INSS Digital”. Para tanto, a gerente Elaine Baumgartner, reúne no auditório do Instituto, representantes dos sindicatos de trabalhadores rurais e colônias de pescadores, para uma palestra, onde será explicado e debatido o seu funcionamento. Para apresentar e explicar o novo projeto, o gerente executivo do INSS em Mossoró, Francisco Osimar, irá ministrar palestra onde as entidades convidadas terão a oportunidade de conhecer o INSS Digital e esclarecer suas dúvidas.

O “INSS Digital” consiste na adoção de uma nova forma de atendimento em que o cidadão tem acesso aos serviços com rapidez. Além disso, o servidor do Instituto é beneficiado com a distribuição da demanda entre as unidades e ambientes mais tranquilos para análise dos benefícios.

Com a implantação da nova plataforma, que funcionará inicialmente nas Agências da Previdência Social nos municípios de Canguaretama e Santo Antônio, a Gerência Natal alcançará uma melhoria no atendimento a população, evitando o deslocamento das pessoas para outras cidades em busca da concessão dos benefícios.

A gerente executiva do INSS/Natal, Elaine Baumgartner, considera o novo projeto “um grande avanço do INSS para facilitar a vida dos brasileiros. A melhoria do atendimento, por meio da agilização do trâmite de processos, é de grande importância para a nossa clientela”, pontua a gestora.

Expansão –

 

Na região Nordeste, oito gerências já trabalham com o INSS Digital. São elas: Mossoró (RN), Garanhuns, Caruaru e Petrolina (PE), João Pessoa e Campina Grande (PB), Maceió (AL), e Juazeiro (BA). Além dessas gerências, outras 27 agências já estão colocando o novo projeto em prática.

A perspectiva, é que até o final de 2017, 67% das unidades do INSS no país, estejam trabalhando com o INSS Digital, que deverá estar implantado em sua totalidade, em dezembro de 2018.