Estudantes da UERN conquistam dois prêmios na etapa nacional do Intercom.

Os estudantes do curso de Comunicação Social da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) conquistaram dois troféus na etapa nacional do Expocom, mostra competitiva do Intercom, maior congresso de Comunicação do Brasil. O evento ocorreu de 4 a 9 de setembro, em Curitiba (PR).

O aluno Pablo Peterson, da habilitação em Publicidade e Propaganda, foi o campeão na categoria “Roteiro de Game”, com um projeto chamado “Traz o sangue”. O trabalho contou com a orientação do professor Esdras Marchezan. “Ganhar o prêmio regional foi incrível, mas o nacional foi espetacular. Colocar em prática esse projeto foi muito desafiador, por se tratar de um tema pouco abordado no curso, porém muito gratificante, pois me trouxe oportunidades incríveis, e o reconhecimento é apenas uma parte do processo”, declara o discente.

Já os estudantes Fernando Nícolas, Hélio Filho, Marcos Leonel, Pedro Vale, Larissa Emanuelle, Leonora Sales e Luiza Fernandes, da habilitação em Jornalismo, foram os campeões na categoria “Jornal Mural”, com um projeto chamado “Mobilize”. O trabalho foi orientado pelo professor Moisés Albuquerque.

“É com grande felicidade que recebo esse Expocom, esse prêmio foi fruto do esforço e dedicação de todos nós. A metalinguagem envolvendo o Jornal Mobilize foi de extrema importância para defender a nossa Universidade a partir dos ensinamentos que foram passados para nós dentro de suas instalações. O nosso prêmio nasceu dentro das ocupações e na defesa da educação de qualidade, que a universidade prima em repassar para todo o estado, e o reconhecimento disso entra para a história como Melhor Jornal Mural do Brasil em 2017”, diz o estudante Fernando Nícolas.

A UERN ainda foi finalista em mais três categorias, que foram representadas pelos alunos Samir Magoya, Murilo Ferreira e Bruno Oliveira. Na etapa Nordeste da competição, o Departamento de Comunicação Social da Uern conquistou cinco prêmios.