Estudantes doam mais de uma tonelada de leite em pó para instituições de caridade de Mossoró.

 

Os donativos foram arrecadados durante evento da UnP. Mais de uma tonelada de leite em pó foi arrecadada na segunda edição da Gincana Minha Escola Com Tudo de Mossoró, realizada no dia 14 de setembro. As equipes de Direito, Gestão, Saúde e Exatas participaram da ação e juntas conseguiram as doações. A Escola de Exatas (Engenharias e TI) foi a que mais doou, sendo a grande equipe campeã. As doações foram divididas igualmente e beneficiaram quatro instituições de caridade da região: Abrigo Amantino Câmara, Lar da Criança Pobre, APAE e a Associação de Apoio aos Portadores de Câncer de Mossoró e Região.

Na Gincana, foram quatro categorias que envolveram, além de diversão, cultura, arte, conhecimento, reflexão e a solidariedade. Mais de 200 alunos participaram da atividade. Proporcionar o bem para a sociedade também foi o ponto alto do evento. O Lar da Criança Pobre de Mossoró, uma das instituições beneficiadas com a ação, é mantida por doações e, além de ajudar as crianças, também desenvolve trabalhos em hospitais, presídios, escolas e famílias necessitadas. Atualmente são 2.200 pessoas beneficiadas pela entidade.

Um dos responsáveis pela instituição relata que ações como essas são fundamentais para manutenção dos atendimentos de entidades que estão preocupadas em gerar transformação na sociedade e que não contam com ajuda governamental. “Nossa função é ajudar as pessoas carentes e essa doação é muito importante, as necessidades de duas a três semanas serão supridas”, conta o Auxiliar de Coordenação do Lar, Rutênio Ferreira.

A entrega da doação ação foi realizada pelos alunos e professores das Escolas do Campus Mossoró da UnP, integrante da rede Laureate, entre os dias 20 e 22 de setembro.

Fonte: Assessoria