TRT-RN: Cresce procura por curso sobre e-Social para órgãos públicos.

 

Mais de 150 interessados já se inscreveram para o curso “eSocial: Uma visão digital das obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas”, destinado a órgãos públicos federais, estaduais e municipais. O curso é promovido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) e vai reunir os criadores do e-Social em Natal, no próximo dia 17 de outubro, para esclarecer todas as dúvidas sobre o esse novo sistema.

O evento se destina a órgãos públicos federal, estadual e municipal do Rio Grande do Norte, bem como dos estados vizinhos, e entidades da sociedade civil e instituições de ensino superior. Os palestrantes convidados são Eduardo Tanaka (auditor da Receita Federal de Florianópolis-SC), Orion Sávio Santos de Oliveira (analista técnico de políticas sociais da Secretaria da Previdência Social do Ministério da Fazenda, Brasília).

O auditor fiscal do Trabalho do Ministério do Trabalho, em Natal e Rômulo Araújo Borges (TRT 2ª Região, São Paulo-SP) também participarão do encontro. O curso ocorrerá no auditório da Ordem dos Advogados do Rio Grande do Norte (OAB-RN), localizado na Rua Barão de Serra Branca, s/n – Candelária, entre 8h30h e 17h30, que tem capacidade para 300 pessoas.

As vagas são limitadas (300 participantes) e as inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site da Escola Judicial do TRT-RN, no endereço http://ead.trt21.jus.br/mod/data/view.php?d=6&rid=355). As vagas são limitadas.

Além da OAB-RN, o TRT-RN também conta com apoio do Conselho Regional de Contabilidade e outras entidades para a realização desse curso. O eSocial é um projeto do Governo Federal que tem por objetivo desenvolver um sistema de coleta de informações, armazenando-as no Ambiente Nacional do eSocial.  Ele possibilita aos órgãos participantes do projeto, sua efetiva utilização para fins trabalhistas, previdenciários, fiscais e de apuração de tributos e do FGTS.