O potencial do turismo para o desenvolvimento sustentável é reconhecido como um dos principais setores de geração de emprego do mundo. Oferecendo oportunidades, direcionando as atividades produtivas para o desenvolvimento e inclusão social. Por essa razão ONU declarou 2017 o Ano Internacional do Turismo Sustentável. A intenção é ampliar a compreensão e conscientização da importância do turismo no compartilhamento do patrimônio natural, cultural e distribuição.

Compreendendo a necessidade de reflexão sobre esse tema o II Seminário de Empreendedorismo da Universidade Potiguar do Campus Mossoró realiza no dia 10 de Outubro de 2017, na Estação das Artes Elizeu Ventania o II SEMPRE MOSSORÓ: NAS TRILHAS DA SUSTENTABILIDADE, tendo como temática principal a discussão das possibilidades turísticas da Região Oeste e do Polo Costa Branca do RN.

A Programação tem início ás 15h, com a visitação ao Museu do Petróleo e com a Oficina: Trabalhando os elementos da sustentabilidade em sala de aula, ministrada pelo Prof. Dr. Caio Cesar Azevedo Costa, o objetivo dessa oficina é trabalhar com os professores elementos da temática da sustentabilidade para uso em sala de aula.

Ás 19h,tem inicio uma Mesa Redonda onde será discutida a temática principal do Sempre: Potencialidades e Riscos do Turismo Sustentável no Oeste Potiguar e Polo Costa Branca. Os convidados da mesa são: Chefe do Parque Nacional da Furna Feia/ ICMBio Leonardo Brasil de Matos Nunes e o Diretor do Hotel Thermas de Mossoró e Articuladores do projeto Rota das Falésias Gabriel Barcelos e a mediação será feita pelo Jornalista Bruno Barreto.