Programação diversificada marca Dia das Crianças para pacientes em tratamento contra o câncer

 

Crianças e adolescentes em tratamento ou acompanhamento oncológico participarão de uma programação especial alusiva ao 12 de outubro, data dedicada aos pequenos. Nesta terça-feira, 10, a partir das 11h, na Universidade Potiguar (UnP), os Anjos da Enfermagem – Núcleo RN promoverão uma série de atividades.

A proposta do grupo é proporcionar a essas crianças em tratamento na Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC), que recebem auxílio da Associação de Apoio aos Portadores de Câncer de Mossoró e Região (AAPCMR), momentos de diversão em um local totalmente diferente do ambiente hospitalar.

“A ideia é tirar as crianças da realidade hospitalar para que, junto com as famílias, curtam momentos de alegria esquecendo um pouco dos problemas do dia a dia. Imagino que temos que trabalhar dessa forma, permitindo que as crianças em tratamento continuem sendo crianças, principalmente, no mês mais especial em comemoração a elas”, afirma o professor e coordenador local dos Anjos da Enfermagem, Arthur Torres.

A programação começa com recepção do grupo às crianças na UnP, às 11h. A partir das 12h, será servido um almoço com alunos e professores dos cursos de Gastronomia e Nutrição. Em seguida, acadêmicos de Nutrição ministram oficina de salada de frutas para as crianças e adolescentes.

E não são apenas os pequenos que terão direito a um momento especial. Enquanto os filhos participam da oficina, os pais receberão massagem na sala sensorial.

Às 15h tem início a festa das crianças, com direito a músicas, brincadeiras, pinturas e vídeos entre outras atividades. Esse momento contará com a participação de alguns convidados especiais. Na oportunidade, serão entregues kits com itens de higiene pessoal, além de lancheirinhas.

Para completar a programação e tornar o dia ainda mais descontraído, às 18h, o ônibus Balada Vip irá até a UnP para levar as crianças a um passeio por Mossoró, com direito a lanche e uma lembrança do dia. Já os pais retornarão em outro ônibus. A chegada à Unidade Infantil da AAPCMR está prevista para as 20h.

Já na quarta-feira, 11, a diversão será no Requinte Buffet, a partir das 17h30. Esta será mais uma edição da festa oferecida pela direção do Buffet às crianças em tratamento.

 

Tarde no cinema

As comemorações alusivas ao Dia das Crianças tiveram início na sexta-feira passada, 6, quando os Anjos da Enfermagem proporcionaram às crianças e adolescentes em tratamento ou acompanhamento oncológico uma tarde de lazer e diversão. Como informa o professor Arthur Torres, a programação, que começou por volta das 13h com a chegada ao Partage Shopping Mossoró, contou com entrega de suco, sessão de cinema e passeio pelo , além de distribuição de sorvetes para as crianças. Ao final, o ônibus cedido pela UnP levou os participantes à Unidade Infantil da AAPCMR.