Desfile ‘Um toque pela autoestima’ marca programação do Outubro Rosa deste domingo.

Mulheres em tratamento contra o câncer de mama ou em acompanhamento médico serão protagonistas de um desfile promovido pelo Serviço Social do Comércio (SESC), em parceria com a Associação de Apoio aos Portadores de Câncer de Mossoró e Região (AAPCMR). O evento será realizado neste domingo, 15, na Praça de Alimentação do Partage Shopping Mossoró. Intitulado ‘Um toque pela autoestima’, o desfile tem, justamente, a proposta de estimular a valorização das mulheres que enfrentam o câncer e que, muitas vezes, passam por transformações físicas em decorrência do tratamento.

“As mulheres estão super ansiosas e empolgadas. Esse desfile só vem a somar nesse intuito de elevar a autoestima dessas mulheres”, comenta a assistente social da AAPCMR, Yáscara Paula.Com o objetivo de conscientizar a população acerca da importância do diagnóstico precoce da doença, na ocasião haverá um bate-papo com a participação da enfermeira Keylla Duarte. Também haverá apresentação do Coral Arte de Viver, composto por idosos com os quais o SESC desenvolve um trabalho social, como informa a assistente social da entidade, Adriana Fernandes.

 Caminhada

Já no domingo 29 de outubro, haverá mais uma edição da caminhada de conscientização sobre o câncer de mama. A concentração será às 16h, no Cafezal, de onde os participantes saem, percorrendo a Avenida Rio Branco e retornando ao local de partida. De volta ao Cafezal, a programação será encerrada com uma dança mix.