Via Saulo Vale

A vereadora Izabel Montenegro acabou de ser reeleita presidente da Câmara Municipal de Mossoró já para o biênio 2019-2020, numa grande articulação com as bancadas de oposição e do governo.

Dos 21 vereadores presentes, apenas Zé Peixeiro, não à toa, decidiu não votar na chapa única, encabeçada pela peemedebista. Ele afirmou que foi o único vereador que não recebeu comunicado sobre a convocação das eleições para hoje, numa manobra, segundo ele, para inviabilizar sua candidatura, já que o fator tempo impediria-o de fazer qualquer movimentação ao seu favor.

A oposição negociou apoiou a Izabel em troca de mais espaços na Mesa Diretora. Conseguiu. O governo, ciente de que um outro nome racharia a base governista, também apoiou o nome de Izabel Montengro. Era também a candidata do líder do rosalbismo, o todo poderoso Carlos Augusto Rosado, marido da prefeita Rosalba Ciarlini.

“Essa foi uma decisão da maioria dos vereadores e todo o processo foi feito com transparência, seguindo os trâmites do regimento da Câmara Municipal. Essa reeleição nos mostra que estamos no caminho certo na administração desta Casa, tratando os recursos públicos com responsabilidade e buscando o bom relacionamento entre as bancadas de situação e oposição”, comemorou a presidente Izabel Montenegro.

 Composição da Mesa Diretora para o biênio 2019-2020

Presidente: Izabel Montenegro

1º Vice-presidência: Sai Emílio Ferreira e entra Flávio Tácito

2º Vice-presidente: Sai Zé Peixeiro e entra Alex do Frango

1ª Secretaria: Sai João Gentil e entra Aline Couto

2ª Secretaria Sai Aline Couto e entra Ozaniel Mesquita

3ª Secretaria Sai Ricardo de Dodoca e entra Genilson Alves

4ª Secretaria: Sai Didi de Arnor e entra Manoel Bezerra