Temer fará exame para analisar a bexiga em SP

O presidente Michel Temer será submetido a um exame de cistoscopia no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Temer deve deixar Brasília, na tarde de hoje, com destino a São Paulo. Temer será atendido pelo médico cardiologista Roberto Kalil Filho. Ainda não está confirmado se o exame será feito nesta sexta ou se será amanhã.

O exame endoscópio é a introdução de um aparelho chamado cistoscópio, com uma microcâmera, pela uretra, que permite aos médicos ver o interior da bexiga e das vias urinárias. As imagens produzidas pela câmera são exibidas em uma tela para visualização do médico.

Se houver necessidade de raspagem da próstata, o médico já faz o procedimento. O procedimento pode levar uma hora e meia. Os médicos devem aplicar anestesia local. Diagnosticado com obstrução urológica, o presidente Michel Temer deixou na noite desta quarta-feira (25) o Hospital do Exército, em Brasília, sete horas após a internação.

Ao deixar o hospital, ao lado da primeira-dama Marcela, Temer disse aos jornalistas: “Estou inteiro”. O presidente também fez um sinal de positivo. De acordo com a assessoria, Temer seguiu para o Palácio do Jaburu, residência oficial da Vice-presidência.

Blog do Magno