Via Blog da Andréia Sadi

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse, hoje, que a sua expectativa é de que o governo federal envie nos próximos dias ao Congresso Nacional as medidas do pacote de ajuste fiscal. Maia, que está em Israel, conversou nesta manhã com o ministro da Secretaria de Governo, Antonio Imbassahy. Ao ministro, Maia voltou a dizer que considera um “erro” o envio do pacote por medidas provisórias.

O presidente da Câmara defende que seja feito por projeto de lei, diferentemente do que quer a equipe econômica. Mesmo contrário, Maia disse ao ministro que, se for por MP, não fará nenhuma “loucura”. Mas disse também discordar do envio da privatização da Eletrobras por medida provisória, como defende uma ala do governo.

O ministro sinalizou a Maia, no entanto, que o presidente Michel Temer tende a enviar a privatização da Eletrobras por projeto de lei. Por MP, os temas do ajuste seriam o adiamento do aumento dos servidores e a contribuição previdenciária.

Temer, que está internado em São Paulo, deve receber o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, ainda nesta segunda para discutir o assunto.