Ufersa, UERN e OAB se mobilizam em campanhas natalinas para arrecadar alimentos e brinquedos.

As duas Universidades públicas de Mossoró, Ufersa e UERN, e a Subseccional local da Ordem dos Advogados do Brasil estão unidas nas campanhas “Natal Sem Fome” da Ufersa e “Meu Melhor Natal” da UERN. O lançamento da parceria foi firmada nesta terça, dia 31, durante solenidade na Reitoria da UERN com a participação do Reitor da instituição, o professor Pedro Fernandes; da professora da Ufersa, Ludimilla Carvalho, representando o Reitor José de Arimatea de Matos, e também com a presença do Presidente da OAB Mossoró, Canindé Maia. A programação também contou com a apresentação do Coral Infantil do Núcleo de Música da Ufersa e do Conservatório da UERN.

Promovida pela Ufersa há 5 anos, a campanha “Natal Sem Fome” tem o objetivo de arrecadar alimentos que serão entregues ao Lar da Criança Pobre, entidade que atende a várias famílias carentes de Mossoró. Já a campanha “Meu Melhor Natal” vem sendo desenvolvida há 20 anos pela UERN e atende a crianças carentes com a doação de brinquedos. A campanha tem como objetivo arrecadar brinquedos para distribuição entre crianças matriculadas em Unidades de Educação Infantil (UEIs) públicas, estendendo-se ainda a entidades sociais e de saúde que atendem a crianças carentes.

Além da parceria com a OAB, as campanhas natalinas das duas instituições também conta com o apoio do Colégio Mater Christi, Partage Shopping, Assufersa e Sintest/RN. O período de arrecadação, triagem e embalagem dos brinquedos será de 1º de novembro a 05 de dezembro. Já a entrega dos brinquedos com ações educativas ocorrerá de 11 a 20 de dezembro de 2017. Já a doação dos alimentos pode ser feita até o dia 15 de dezembro e a entrega ocorrerá no dia 19. O Dia D das campanhas está marcado para acontecer no dia 27 de novembro com uma grande ação social no Partage Shopping. Os alimentos e os brinquedos podem ser doados nas instituições parceiras e nos Campi da Ufersa e UERN.