Moro: acusação da defesa de Lula é inversão da realidade

O juiz Sérgio Moro negou, hoje, que seja “suspeito” para atuar no processo que investiga as reformas no sítio de Atibaia que seria do ex-presidente Lula. Moro contestou pedido dos advogados do ex-presidente e chamou de “absoluta inversão da realidade” a alegação de que teria sido ofensivo contra a defesa durante as audiências.

“Causa muita surpresa que a Defesa, com o seu seu comportamento reiteradamente inadequado em audiências ou em petições, venha reclamar de qualquer ofensa”, diz Moro. O magistrado também nega que seja parcial no julgamento e diz que esta alegação é “mero diversionismo” dos advogados.

No mesmo documento, Moro nega ter qualquer relação pessoal ou profissional com o senador Aécio Neves e destaca que, para a defesa, “Luiz Inácio Lula da Silva seria um perseguido político, o que seria ilustrado pelas decisões contra ele tomadas e pela campanha midiática contra ele realizada”. Após a resposta, o juiz determinou que a solicitação da defesa seja encaminhada ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região, responsável por julgar os recursos relacionados a processos no âmbito da Operação Lava Jato.