Professor Francisco Carlos convida sociedade mossoroense para debater ações da Comissão de Educação.

O Professor Francisco Carlos (PP) convida toda a sociedade mossoroense para participar, no dia 04 de dezembro, da última reunião do ano da Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer da Câmara Municipal de Mossoró (CMM). Somente nesta semana, a Comissão de Educação analisou e debateu cinco projetos voltados para o desenvolvimento da cidade. Todos tiveram seus pareceres emitidos e, em breve, serão votados pelos vereadores.

Na próxima reunião, marcada para o dia 04 de dezembro, a Comissão de Educação vai receber o parecer de Comissão Especial, formada pelos historiadores Geraldo Maia, Bruno Ernesto, Romero Cardoso e Lemuel Rodrigues; Analisar projeto de lei que trata da instituição do Dia do Rio Mossoró; Realizar discussão sobre a Base Nacional Comum Curricular com a contribuição de representantes da comunidade acadêmica e das redes municipal, estadual e privada. Sendo um tema importantíssimo, pois trata dos conteúdos que serão ministrados aos alunos brasileiros da educação infantil, ensino fundamental e médio. Além de discutir a elaboração da agenda de atividades da Comissão para o ano de 2018.

“É muito importante que todos participem das atividades da Comissão. Entendemos que a participação da sociedade nessas reuniões contribui para a melhoria da qualidade do ensino, além de aperfeiçoar nosso trabalho legislativo”, avaliou o professor.

A Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer vem ganhando notoriedade na CMM pelo respaldo popular do mossoroense. A cada reunião, diversos segmentos da sociedade têm comparecido, tendo a oportunidade de debater, opinar e sugerir melhorias para os projetos de lei que serão votados pelos parlamentares. A iniciativa, que permite a participação popular, partiu do presidente da Comissão, Professor Francisco Carlos (PP), por entender que os assuntos públicos de interesse da sociedade merecem total participação coletiva.

Fonte: Assessoria