UERN e outras quatro IES realizam congresso de empreendedorismo universitário.

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) é uma das Instituições de Ensino Superior (IES) parceiras do I Congresso de Empreendedorismo Universitário, que será realizado em Natal, nos dias 28 e 29 de novembro, envolvendo cinco instituições de ensino superior. Além da UERN, são parceiras do evento a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), a Universidade Potiguar (UnP), e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN).

O objetivo é fomentar a cultura do Empreendedorismo Inovador, mediante a apresentação de ferramentas e técnicas utilizadas por empresas de alto crescimento e integração do ecossistema de Ciência, Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo no estado do Rio Grande do Norte. De acordo com a organização, o desenvolvimento socioeconômico acontece com a criação de um ambiente que promova o empreendedorismo e a inovação, sendo as universidades os principais vetores da criação de capital humano de qualidade e da pesquisa necessária à criação de novos empreendimentos inovadores.

A abertura do congresso será no dia 28 de novembro, às 19 horas, na Escola de Governo/Centro Administrativo e a programação é composta de palestras, mesmas redondas e oficinas. Os professores da UERN José Elesbão de Almeida e Harold Ivan Angulo Bustos participam como palestrantes. Além deles, oficinas serão ministradas por alunos do Centro de Incubação Tecnológica do Semiárido (CITECS/UERN).

O Congresso é aberto ao público acadêmico e à sociedade em geral. Outras informações estão disponíveis no site www.ceurn.com.br.