TRT-RN está preparado para a XII Semana Nacional da Conciliação.

 

Começa na próxima segunda-feira (27) e segue até a sexta-feira (1/12), a XII Semana Nacional da Conciliação do Poder Judiciário, que tem como tema ‘Conciliar: nós concordamos’. No Rio Grande do Norte, magistrados e servidores do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) já estão mobilizados para realização das audiências de conciliação que serão realizadas na capital e interior do estado.

Em Natal, estão programadas aproximadamente 500 audiências que acontecerão, das 8h às 17h, no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC), e vão reunir pautas com trabalhadores e empregadores para tentativas de conciliação.

Além das partes do processo, o CEJUSC-Natal está recebendo pedidos para inclusão de processos em pauta de advogados e de grandes devedores como hotéis, bancos, construtoras e da Companhia de Águas e Esgoto do Rio Grande do Norte (CAERN). Pautas de audiências de conciliação também estão sendo programadas para as Varas do Trabalho de Goianinha, Assu, Caicó e Currais Novos.

O CEJUSC-Mossoró tem realizado uma intensiva mobilização junto aos advogados e empresas para realizar pautões temáticos, como no caso da e empresa CONFIANÇA, que já conta com cerca de 400 processos, além da COSERN, APAMIM e TETTO CONSTRUÇÕES. Além das audiências previamente agendadas, o CEJUSC vai realizar audiências com grandes devedores a exemplo de uma empresa terceirizada da Petrobrás que possui uma dívida estimada em R$ 1 milhão e um hospital que deve R$ 500 mil.

A equipe do CEJUSC-Mossoró também está mobilizado por meio do WhatsApp, por meio de grupos temáticos divididos por processo ou por empresa, onde as tentativas de acordos já estão sendo realizadas. Caso o advogado, empresário ou trabalhador deseje incluir algum processo em pauta ou solucionar alguma demanda durante a Semana Nacional da Conciliação, no âmbito da Justiça do Trabalho do Rio Grande do Norte, basta enviar um pedido pelo email semana@trt21.jus.br