‘Conte conosco, a boa política é buscar entendimento’, diz Alckmin a Temer em inauguração de casas.

Declaração ocorre quando governo tenta obter votos do PSDB para aprovar reforma da Previdência no Congresso; no próximo dia 9, Alckmin deve assumir comando do partido.

O governador de São Paulo Geraldo Alckmin(PSDB), participou neste sábado de inauguração de moradias ao lado do presidente Michel Temer em Limeira (SP). No discurso, enalteceu a parceria com o governo federal na obra, dentro do programa Minha Casa Minha Vida. “Quero dizer ao presidente Temer que conte conosco, a boa política é buscar entendimento, entendimento para resolver os problemas do Brasil e melhorar a vida das pessoas”, disse o governador, pouco depois de trocar palavras com Temer no palanque.

A declaração ocorre no momento em que o PSDB discute a permanência na base do governo federal, principalmente para juntar votos em favor da reforma da Previdência no Congresso. Uma eventual aliança entre PSDB e PMDB na disputa presidencial de 2018, com Alckmin como candidato ao Planalto, também está em análise. No próximo dia 9, o paulista deve assumir o comando do partido, durante convenção nacional.

Na última quarta-feira (29), o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, afirmou que o “PSDB não está mais na base do governo”. Padilha destacou que Alckmin só teria o apoio do PMDB na corrida eleitoral caso defendesse a gestão de Temer. No dia seguinte, o ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes, do PSDB, disse que o partido não rompeu com governo.

Fonte: G1