Reforma da  Previdência: Temer janta com Maia na busca por votos.

O presidente Michel Temer compareceu na noite deste domingo (3) a um jantar com ministros, parlamentares e presidentes de partidos aliados na residência oficial do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). É a segunda conversa à mesa do presidente neste domingo para tratar da reforma. Mais cedo, ele almoçou com ministros, deputados e lideranças de partidos no Palácio da Alvorada.

O objetivo das articulações deste domingo é acertar a estratégia do governo a fim de obter os 308 votos necessários para aprovar a reforma da Previdência em dois turnos na Câmara. Rodrigo Maia já afirmou que o governo está longe de alcançar essa quantidade de votos. No sábado, Temer afirmou vai fazer “o possível e o impossível” para aprovar a reforma. Segundo ele, até sexta-feira o Planalto vai contabilizar os votos que dispõe a fim de tentar levar a reforma para votação no plenário na próxima semana. Enquanto os políticos chegavam ao jantar oferecido por Maia neste domingo, manifestantes entoavam cânticos e erguiam faixas e cartazes contra a reforma da Previdência.

Temer entrou na residência oficial da Câmara por volta das 19h30. Entre os presentes, estavam os ministros Henrique Meirelles (Fazenda), Dyogo Oliveira (Planejamento) e o secretário de Previdência do governo federal, Marcelo Caetano. Também compareceram ao jantar os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil), Moreira Franco (Secretaria-Geral), Antonio Imbassahy (Secretaria de Governo), Osmar Terra (Desenvolvimento Social) e Maurício Quintella (Transportes), além de presidentes de partido, como Alberto Goldman (PSDB), Roberto Jefferson (PTB) e o senador José Agripino Maia (DEM).

Fonte: G1