O objetivo é promover atendimentos voltados para o combate ao câncer.

A Direção da Liga Mossoroense recebeu a visita do Prefeito de Porto do Mangue, Hipoliton Sael Melo, e o secretário de saúde, Max Bruno, para firmarem uma parceria entre a instituição e prefeitura. O objetivo é assistir a população que precisa de atendimentos no diagnóstico e tratamento de neoplasias.

O Diretor da Liga Mossoroense, Flávio Luiz Santos pôde apresentar os serviços que são desenvolvidos pela LMECC, como o tratamento em radioterapia e quimioterapia, além de exames de imagem e laboratoriais que auxiliam no processo da cura do câncer. Para o Prefeito de Porto do Mangue, Sael Melo, o convênio com a Liga Mossoroense vai beneficiar a população do município, que tem aproximadamente 5.300 habitantes, além de promover mais conforto, uma vez que a Liga se encontra em uma localização mais próxima da cidade.

“Nossos pacientes hoje são atendidos em Natal, então, buscamos firmar esse convênio com a Liga Mossoroense para dar mais comodidade à essas pessoas que estão em tratamento contra o câncer, pois estamos apenas a 90km de distância de Mossoró e sabemos o quanto é delicado esse tipo de tratamento. Além dessa questão de comodidade, visamos também a qualidade do serviço que é prestado pela Liga Mossoroense”, afirma o prefeito Sael Melo.

A articulação entre a prefeitura e a liga Mossoroense contou com o apoio do Deputado Estadual Souza que, durante visita ao Hospital, comprometeu-se em dialogar com prefeitos de cidades vizinhas, com o intuito de promover os serviços da Liga. “Além de colocar nosso mandato à disposição, ajudarei nessa articulação com os municípios onde têm abrangência da Liga, para que possamos otimizar os recursos e melhorar a assistência à população de toda nossa região”, afirma o Deputado Souza.