Receita libera 7º e último lote do Imposto de Renda 2017 na próxima sexta feira (15).

       A Receita Federal disponibilizou desde a sexta feira passada (8) a consulta ao sétimo lote de restituições do Imposto de Renda 2017. Também estão no lote as restituições referentes aos exercícios de 2008 a 2016 que haviam caído na malha fina. Na jurisdição da Delegacia da Receita Federal em Mossoró (DRF) são 4.187 contribuintes restituídos, totalizando R$ 4.794.423,04 disponíveis a partir do dia 15 de dezembro. 
        A consulta ao sétimo lote deverá ser feita através da página (idg.receita.fazenda.gov.br) ou pelo smartphone no aplicativo “Pessoa Física”. Para tanto, basta inserir o CPF, data de nascimento e um código de segurança da própria página. Quem ainda preferir poderá entrar em contato pelo Receitafone, pelo número 146 e informar-se sobre sua restituição.
Quem declarou e não foi restituído caiu na malha fina devido a inconsistências das informações declaradas. O “extrato” do Imposto de Renda encontra-se disponível por meio do site da Receita Federal no chamado E-CAC (Centro Virtual de Atendimento) no qual o contribuinte consegue saber quais pendências ou inconsistências foram encontradas na sua declaração e poder regularizar a situação.