Currais Novos vai ganhar, na Clínica CEOM, proposta inovadora de Hospital-Dia.

A cidade de Currais Novos deverá ganhar, ainda neste mês de dezembro, um Hospital-Dia onde procedimentos cirúrgicos de pequeno e médio porte serão realizados no local. O moderno espaço está em fase de finalização e será na Clínica CEOM (Centro de Especialidades Odotomedica) que terá seus serviços ampliados. A Proposta do Hospital-Dia trata-se de uma modalidade de atendimento médico inicialmente pensada para redução de custos das pequenas cirurgias (cirurgias eletivas) com permanência de curta duração e simultâneo benefício na redução de riscos das infecções hospitalares.

Com um trabalho referenciado em toda a região, a Clínica CEOM está no mercado há sete anos e recebe pacientes das cidades do Seridó, Trairi e até da Paraíba. Fundada pelos profissionais da Família Azevedo Batista, Dra. Roseanne Christine (Ginecologista/Obstetra), Dr. Rinaldo Régis Batista (Ultrassografista/Clínica Médica) e a Dra. Maria de Fátima Azevedo Batista (Cirurgiã-dentista/Endodontia), o Centro foi criado com a intenção de concentrar em um único lugar diversas especialidades, facilitando a vida de quem pudesse buscar os serviços.

Com espaço físico próprio, a construção da estrutura do Hospital-Dia na Clínica CEOM segue em ritmo acelerado e será inaugurado no final do mês de dezembro. De acordo com a Dra. Roseanne Christine, será a realização de um sonho da família que beneficiará os currais-novenses e toda região. “Com a impossibilidade dos médicos e profissionais da saúde realizarem procedimentos cirúrgicos locando a estrutura já existente no Hospital Regional em Currais Novos, esta demanda precisou ser absorvida em outras cidades. Desta maneira surgiu a ideia da agregar ao que já existia na Clínica CEOM a estrutura do Hospital-Dia. E é exatamente isso que nas próximas semanas estaremos entregando. Assim, profissionais não sairão mais da cidade e absorveremos a demanda inclusive de outros municípios”.