A Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (Fiern) publicou, na última semana, análise com as intenções de voto para os candidatos ao Senado Federal e ao Governo do Estado. Para o Executivo estadual, os três primeiro colocados – em pesquisa estimulada – foram Fátima Bezerra (PT), o prefeito Carlos Eduardo (PDT) e o empresário Flávio Rocha. Visto como um diferencial, exatamente por derivar da iniciativa privada, o diretor da Guararapes é um nome que agrada as lideranças potiguares da área, entrevistadas pelo Jornal Agora RN.

Para Amaro Sales, presidente do Sistema Fiern, o histórico de Flávio Rocha lhe dá base para tentar adentrar à política. “Flávio é um empresário bem-sucedido e o maior na área de confecção e tecelagem da América do Sul, além de ser um homem sério, honesto e trabalhador, e tudo isso o credencia a postular o cargo. Se a população entender que ele é um bom nome, a Fiern só tem a ficar feliz”.

A população tem estado insatisfeita com o modelo atual de gestões, e por isso busca outras alternativas. Esta é a visão do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (Faern), Zé Vieira. “Acho que a escolha dos candidatos passa necessariamente pela iniciativa privada, porque ela tem uma responsabilidade muito grande em poder ajudar o estado potiguar a sair do momento de crise. Torço para que o setor privado siga dando contribuição à política”.

Diretor superintendente do Sebrae, Zeca Melo, concordou que Flávio Rocha seria um “importante” nome para o Governo do Estado a partir de 2019. “É um profissional de muito sucesso e vencedor. Ele tem muito a ajudar o Rio Grande do Norte”, disse Zeca, acompanhado em opinião pelo empresário Paulo de Paula: “Excelente nome em todos os sentidos – maduro e experiente. Seria bom se ele aceitasse, não há nome melhor”, completou.