Governador reúne bancada federal para discutir medidas de enfrentamento à crise no RN.O governador Robinson Faria (PSD) e a equipe técnica do governo do Estado se reuniu, na manhã desta quinta-feira (04), com os oito deputados federais e os três senadores que formam a bancada federal do RN em Brasília.

O tema do encontro foi o quadro de crise financeira do Estado que acarretou o atraso de salário dos servidores estaduais e a crise da segurança pública.

Na ocasião, também foi debatido o crescimento exponencial dos gastos com a previdência estadual, que aumentaram 78% nos últimos três anos, e discutiu medidas para o enfrentamento do déficit apontado.

Entre as medidas adotadas pelo governo está o envio do projeto de lei que eleva a alíquota de 11 para 14% para contribuição previdenciária dos servidores e a alienação de ativos do Estado.
Ao final do encontro, ficou decidido que a bancada atuará em duas frentes. A primeira junto aos deputados estaduais na aprovação de projetos de lei que auxiliem a redução de gastos e ajustes nas contas, e a segunda frente em Brasília, onde será cumprida uma agenda de encontros e reuniões junto aos órgãos da União.

Todos os parlamentares estavam  presente no encontro, com exceção do líder da bancada federal, Felipe Maia (DEM), que justificou ausência.