Após as festividades e recesso de fim de ano, a Universidade Federal Rural do Semi-Árido chama atenção para os prazos e procedimentos de retorno às atividades em 2018. As orientações servem para os estudantes que buscam uma vaga pelo SiSU em um dos nossos cursos de graduação distribuídos no Campus Sede, em Mossoró, e nos campi de Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros; para os veteranos da graduação presencial e à distância e ainda para a Pós-graduação.

SISU – Já está disponível no portal do Ministério da Educação a consulta para a oferta de vagas nas universidades federais por meio do Sistema de Seleção Unificada – SiSU 2018.1. As inscrições começam dia 29 de janeiro e seguem até o dia primeiro de fevereiro de 2018. Acompanhe as orientações.

A Ufersa está disponibilizando 1.415 vagas. Para esta edição estão disponíveis os cursos que têm entrada anual: Medicina em Mossoró, com 40 vagas; Ciência da Computação em Mossoró, com 50 vagas, que passa a ser no turno integral (mat/vesp); Letras Libras em Caraúbas, com 20 vagas; e Sistemas de Informação em Angicos, com 50 vagas. Conheça os cursos de graduação ofertados pela Ufersa.

GRADUAÇÃO – O retorno às aulas em continuidade ao semestre letivo de 2017.2 nos cursos de graduação presencial está marcado para o dia 22 de janeiro, uma segunda-feira. Em Nota publicada na própria página, o Núcleo de Educação a Distância – NEaD esclarece os procedimentos de matrículas para os veteranos e aos novatos. Acompanhe o Calendário Acadêmico para Graduação e as Orientações para a Graduação a Distância.

PÓS-GRADUAÇÃO – Já o calendário acadêmico da Pós-graduação estabelece os dias 29 e 31 de janeiro para a realização de matrículas e o semestre letivo 2018.1 segue de 19 de fevereiro a 22 de junho.