O presidente Michel Temer embarca hoje para a capital paulista para uma consulta de retorno com o seu urologista Miguel Srougi para uma reavaliação de seu quadro clínico depois de ser submetido a uma cirurgia para desobstrução do canal urinário e uso de sonda por algumas semanas. Segundo auxiliares, o presidente não irá ao Hospital Sírio-Libanês, onde foi operado, e sim no consultório particular de Srougi.

A previsão é que Temer embarque para São Paulo no início da tarde e, possivelmente, fique pelo menos até sexta-feira na capital paulista. Apesar de comum para um paciente de 77 anos, o problema urológico do presidente foi agravado por desobediência médica, ressaltam auxiliares.

Temer, que deveria manter um período de descanso, retomou a agenda intensa logo depois da cirurgia e inclusive em dezembro, quando estava fazendo o uso da sonda, fez uma viagem para o Rio, sentiu um mal-estar e logo depois chegou a ter um quadro de infecção. Agora, Temer tem tentando diminuir o ritmo de trabalho e despachado parte do dia no Palácio do Jaburu.