Conscientizar profissionais de diversas áreas sobre sinais e sintomas do câncer é uma das ações inseridas no cronograma da Associação de Apoio aos Portadores de Câncer de Mossoró e Região (AAPCMR) para este início de ano. Com esse objetivo, a entidade inicia uma série de palestras. A primeira delas será nesta quinta-feira, 18, às 8h, no Sindicato dos Trabalhadores na Lavoura de Mossoró.

A temática abordada na ocasião será o câncer de pele, tendo em vista que esses trabalhadores são frequentemente exposto à radiação solar. A palestra será ministrada pela enfermeira da AAPCMR, Keylla Duarte.

Dentro da proposta de promover a conscientização sobre a doença, também estão sendo agendados diálogos em instituições de ensino de Mossoró para falar sobre o diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil junto aos educadores.

Nesse caso, a escolha do tema e do público-alvo se justifica pelo fato de que os educadores passam muito tempo em contato com as crianças e adolescentes. Assim, eles podem ajudar na identificação dos sinais e sintomas da doença, além de poderem atuar como multiplicadores junto aos pais. A primeira palestra em escola este ano será na sexta-feira, 19, às 10h30, no Colégio Mater Christi.