Salários em dia e contas equilibradas garantem realização do Carnaval de Areia Branca.

Este ano, Areia Branca voltará a ser a Capital da Folia, na região da Costa Branca. Com os salários dos servidores em dia e as contas equilibradas, o município retomará o tradicional Carnaval de rua com os famosos arrastões da praia para a cidade, o que não acontece desde 2012. Mas tudo dentro da legalidade, respeitando os princípios da moralidade administrativa.

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) expediu recomendação aos prefeitos dos municípios de Areia Branca, Grossos e Tibau para que não realizem despesas com o Carnaval de 2018, caso a remuneração dos servidores públicos municipais referente aos meses de 2017 e ao décimo terceiro salário não esteja integralmente quitada. A recomendação do MPRN não se enquadra na situação do município de Areia Branca, pois os salários e décimo terceiro de 2017 dos servidores foram quitados na gestão da prefeita Iraneide Rebouças (PSD).

A prefeita Iraneide entende que o pagamento em dia faz parte da obrigação da administração pública e declarou que a partir da organização e do zelo pelo erário que se possibilitou implantar a política de pagamento dentro do mês trabalhado. Designada pela prefeita, a equipe de eventos do município afirma que todos os esforços estão sendo feitos para garantir conforto aos foliões. A proposta é consolidar a cidade como rota carnavalesca no Estado, aproveitando o seu grande potencial turístico e dando mais visibilidade aos atrativos locais.

Fonte: Portal Costa Branca