Presidente das Lojas Riachuelo, o empresário Flávio Rocha lançou nesta quarta-feira, em Nova York, um manifesto político em busca de um candidato a presidente do Brasil que seja liberal “de cabo a rabo”, não só na economia, mas também nos costumes.

— Os políticos descobriram o nicho do liberalismo econômico. Durante tanto tempo foi palavrão falar em Estado mínimo, privatização. Mas o que está incomodando a enorme maioria do eleitorado brasileiro, que é conservadora, é a ausência de um discurso que se contraponha ao marxismo cultural — diz Rocha.

Ele defende, por exemplo, o fim da política de desarmamento, a redução da maioridade penal, é contra a chamada “ideologia de gênero”, reclama da suposta desmoralização da polícia e do “enaltecimento do bandido, que é a eterna vítima da sociedade”.

— É uma extensa pauta conservadora que se tornou tabu. Ficam os candidatos do nosso lado confinados na zona de conforto do debate econômico e não dão um passo — afirma o empresário. As informações são de Fernanda Krakovics –  O Globo.