Depois da euforia da divulgação das notas do Enem 2017, a expectativa agora é quanto ao início das inscrições do SISU, que começam já a partir desta terça, dia 23 de janeiro. A Universidade Federal Rural do Semi-Árido está disponibilizando 1415 vagas divididas nos campi de Mossoró (Sede), Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros. Nesta edição estão disponíveis os cursos de entrada anual: Medicina em Mossoró com 40 vagas; Ciência da Computação em Mossoró com 50 vagas, que passa a ser no turno integral (matutitino e vespertino); Letras Libras em Caraúbas com 20 vagas; e Sistemas de Informação em Angicos com 50 vagas; Além dos demais cursos com entrada semestral.

Pelo cronograma do Ministério da Educação, as inscrições para o SISU vão até o dia 26 de janeiro. A divulgação do resultado deve sair no dia 29 e o período de matrícula com a entrega da documentação será no período de 05 a 07 de fevereiro. Já a adesão à Lista de Espera da 2ª fase será de 29 de janeiro a 07 de fevereiro. Pode fazer a inscrição no Sisu para este primeiro semestre de 2018 o estudante que participou do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem de 2017, que obteve nota na redação diferente de zero e que não esteja na situação descrita no item 1.10 do Edital Enem 2017.

Já para acessar o desempenho, é necessária a senha individual. Quem esqueceu pode recuperá-la por meio do site do Enem, na página do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira – Inep. Lá, os candidatos têm três caminhos: para quem esqueceu apenas a senha, para quem esqueceu a senha e o e-mail e ainda para quem esqueceu senha, e-mail e celular.