A senadora Fátima Bezerra, do PT, apontada como candidata ao Governo do RN nas eleições deste ano, que deseja a irmã do presidente do PR, João Maia, como aliada na chapa majoritária e candidata ao Senado, pode acabar  enfrentando nas urnas, a deputada federal Zenaide Maia,  como candidata também a governadora.

Um embate entre Fátima Bezerra e Zenaide Maia, pode mudar a euforia dos petistas que dizem ser a senadora do PT, uma governadora de férias. Na avaliação de observadores, Zenaide Maia tem capacidade e apoio popular para derrotar a petista e impedi-la de governar o Rio Grande do Norte.

Os senador José Agripino e Garibaldi Filho, trabalham nos bastidores para convencer Zenaide Maia a desistir do Senado e assumir a disputa para governador do RN.

O martelo ainda não foi batido, mas as conversas já começaram e o presidente regional do PR, João Maia, trabalha nos bastidores para que sua irmã não aceite essa escolha. Comenta-se nos bastidores que João Maia escuta a conversa e até concorda Zenaide sair para governadora, mas nas conversas com a irmã, diz o contrário. ele quer que ela dispute a vaga de senadora.