Após o anúncio da chamada regular dos selecionados do SISU 2018, a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da Ufersa fez um balanço dos aprovados que estão aptos a ingressar na instituição. De acordo com os dados do Ministério da Educação e da Prograd, a Universidade recebeu 25.635 inscritos para 1.415 vagas disponibilizadas em 26 cursos de graduação nos 4 quatro campi da Ufersa.

Ainda pelos dados, 55,9% dos candidatos se inscreveram em Ampla Concorrência e 44,1% para as vagas reservadas pela Lei de Cotas. Segundo o Pró-Reitor de Graduação, o professor Rodrigo Codes, a Ufersa recebeu inscrições de todo o Brasil. “Tivemos inscritos de todos os estados. Com relação aos aprovados na chamada regular, foram aprovados candidatos de 17 estados, sendo 67,4% do Rio Grande do Norte; 23,5% do Ceará; 3,5% da Paraíba, seguido de São Paulo e Pernambuco com pouco mais de 1% de ocupação cada e 3,2% para os demais.

O curso com o maior número de inscritos foi Medicina com 4.083 candidatos para 40 vagas e uma concorrência de 102 candidatos por vaga. Na sequencia, vieram Administração, Ciência e Tecnologia Integral (Mossoró), Ciência e Tecnologia Noturno (Mossoró) e um destaque em quinto lugar em inscrições (1.406) para Agronomia que recentemente alcançou o conceito 6 da CAPES (conceito internacional) para seus cursos de pós-graduação em nível de mestrado e doutorado. Depois, com 1.291 candidatos, vem o curso de Direito, que ano passado, mais uma vez, obteve a maior taxa de aprovação do exame da OAB no Brasil.

Em relação aos campi fora da sede, o destaque foi o curso de Ciência e Tecnologia Noturno em Pau dos Ferros e Pedagogia em Angicos com mais de 900 inscrições. Aos candidatos que foram selecionados na chamada regular, a Pró-Reitoria de Graduação orienta a ficarem atentos aos prazos. As matrículas com a entrega da documentação acontece de 05 a 07 de fevereiro nas unidades de Registro Escolar de Mossoró e dos campi de Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros.

Fonte: Assessoria