Mossoroense apresentará trabalho em Fórum da ONU.

Aos 31 anos, o mossoroense Saulo Spinelly representa o Governo Federal em Nova York, EUA, onde apresentará um trabalho de sua autoria no 7º Fórum de Juventude do Conselho Econômico e Social das Nações Unidas (ECOSOC), que acontece na sede da Organização das Nações Unidas (ONU) até 01 de fevereiro.

Secretário executivo na Secretaria Nacional da Juventude, Saulo mostrará ao mundo, trabalho com tema “O Papel da Juventude na Construção de Comunidades Urbanas e Rurais Sustentáveis e Resilientes”, resultado de um paralelo dessas atividades no Brasil, apontando criticas e soluções, baseadas nas ODSs que são os objetivos do desenvolvimento sustentável da ONU para o mundo até 2030.

Em Brasília há um ano e sete meses, o mossoroense destaca a importância da aprovação do trabalho e da oportunidade de mostrar o que o Brasil tem feito para o desenvolvimento sustentável. “O Projeto é resultado desse um ano e sete meses de Secretaria, onde visitamos 26 estados do país e pudemos conhecer de perto a realidade da juventude desses segmentos que foram discutidos e que foram base para o trabalho”, diz.

Via Heitor Gregório