A Ufersa vai receber nesta quarta, dia 28, a partir das 19h, a segunda etapa de 2018 do Slam Mossoró. Dentro da programação do Slam vai acontecer o Poetry Slam que é uma competição de poesia e performance que tem sido popularizada pelo mundo todo. Em Mossoró, o evento está sendo realizado nas últimas quartas-feiras do mês com roteiro itinerante. Por intermédio da União Nacional dos Estudantes, o evento na Ufersa acontecerá no estacionamento ao lado da Biblioteca Orlando Teixeira.

Terão competições de poesia e performance com textos autorais, garantindo a oportunidade para as pessoas mostrarem seus poemas, lemas, rimas e escritos. A cada mês é selecionado um campeão que irá participar da final anual da cidade, com possibilidade de classificação para o Slam Brasil, em São Paulo. Pelas regras, os interessados podem apresentar 3 textos de autoria própria com 3 minutos, no máximo, para cada texto. Não pode usar adereços, objetos e música. Cinco voluntários serão os jurados do evento. No final, conta a nota mais alta e a mais baixa.

Em Mossoró já aconteceram duas etapas do Poetry Slam, uma em dezembro de 2017 e outra em Janeiro de 2018. Atualmente, os poetas estão em busca de recursos para garantir participação do Fórum Social Mundial, que acontecerá de 13 a 17 de março em Salvador (BA). O Fórum 2018 busca reunir o maior número de movimentos sociais do mundo com o intuito de debater ações em conjunto que apresentem alternativas ao sistema vigente no mundo atual.