Começam as inscrições para o III Encontro de Computação do Oeste Potiguar na Ufersa Pau dos Ferros.

Estão abertas as inscrições para o III Encontro de Computação do Oeste Potiguar, o ECOP 2018. O evento, realizado pela Ufersa, acontece no campus de Pau dos Ferros e tem o objetivo de promover o desenvolvimento científico-tecnológico levando aos alunos das principais instituições de ensino do Estado temas atuais voltados à tecnologia.

No ECOP, além de palestras, minicursos, mesas redondas, os participantes terão contato com startups e empresas ligadas à inovação tecnológica do Estado e região trazendo um ambiente de inovação e empreendedorismo ao evento.Neste ano, o III ECOP ainda contará com a II Olimpíada de Programação, assim como apresentação de trabalhos científicos (devidamente publicados nos Anais do Encontro de Computação do Oeste Potiguar, ISSN 2526-7574).

Este ano, o evento acontece de 19 a 21 de março em Pau dos Ferros. As submissões de trabalho para o evento estarão abertas até o dia 02 de março. Os tópicos dos trabalhos devem ter relação com os seguintes temas: Informática aplicada à Saúde e Engenharia Biomédica, Cidades Inteligentes, Engenharia de Software, Lógica e Teoria da Computação, Computação Gráfica e Processamento de Imagens, Informática Educacional, Redes de Computadores e Telecomunicações, Sistemas de Informação, Banco de Dados, Big Data, Automação e Robótica, Sistemas Embarcados e Modelagem Computacional.

Fonte: Assessoria