O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, em visita a Belém, para participar do lançamento de um anuário sobre o Estado do Pará, destacou os efeitos positivos do crescimento econômico brasileiro no ano passado, mas se esquivou de responder sobre a possível candidatura à presidência da República. “Até o dia 7 do abril tomarei uma decisão e aí vamos ver se continuo no Ministério da Fazenda ou se saio para ser candidato”, disse.

Confiante, Meirelles declarou que o Brasil atravessou a “pior crise da história” e destacou que o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) de 1%, em 2017, foi positivo porque o Brasil saiu de um saldo negativo de 3,5%. “Em 1929, a queda foi de 5% do PIB, agora foi mais de 7%. O Brasil atravessou um período duríssimo. Vamos deixar o efeito da crise, o Brasil está crescendo. Saímos com projeção de crescimento para este ano de 3%”, afirmou.

Para ele, os resultados da melhoria econômica são vistos no consumo das famílias brasileiras, com o aumento da venda de bens duráveis como geladeira, televisor e fogão. “Esta compra não se dá à vista, é a prazo. A família tem que ter emprego e confiança para pagar as prestações do que comprou. Isso mostra que as famílias estão acreditando no Brasil. Estão fazendo os investimentos necessários”, apontou.